Esperanto Cultura e paz entre os povos

Bandeira do Esperanto

Bandeira do Esperanto

O Esperanto

O Esperanto é uma língua neutra auxiliar internacional criada em 1887 para facilitar a comunicação entre os povos de diferentes culturas e locais. Com o intuito de eliminar conflitos e desavenças por problemas de comunicação, o Esperanto é também um movimento internacional pacífico e harmonioso, respeitoso à diversidade dos povos e repleto de cultura artística e literária.

O Yoghee apóia o movimento do Esperanto e realiza encontros mensais gratuitos, toda última quarta-feira do mês, para difundir o conhecimento a todas as pessoas.

Origem

Dr. L. L. Zamenhof

Dr. L. L. Zamenhof

O Esperanto foi criado pelo médico polonês Dr. Lázaro Luiz Zamenhof a fim de permitir que pessoas que falam línguas diferentes possam se comunicar e ainda assim manter sua língua mãe e identidade cultural.

Zamenhof cresceu em Bialystok, na Polônia, aonde as pessoas não eram separadas por barreiras geográficas, mas por culturas e línguas diferentes. Ele percebeu que uma língua comum entre os povos permitiria que pessoas comuns pudessem conversar com diferentes nações e culturas. Para este fim, ele criou o Esperanto, uma língua de fácil aprendizado para todas as pessoas, devido ao seu formato lógico e regular.

Uso do Esperanto

O Esperanto não é nativo de nenhuma nação nem povo. Mesmo assim, ele é falado fluentemente por mais de 2 milhões de pessoas em mais de 150 países. Estima-se que milhares de outras falem a língua no mundo, mesmo que não fluentes.

O estudo do Esperanto facilita o posterior aprendizado de outras línguas, pois há um ganho muito grande de vocabulário e formas gramaticais, as quais são empregadas em diversas outras língas, tais como francês, inglês, alemão.

Para saber mais e aprender

esperanto-pomba-pazO universo do Esperanto é muito grande e existem infindáveis informações na Internet. Para aprender pela Internet, a principal ferramenta é o site Lernu.net e o Duolingo (este para falantes de inglês).

Aulas presenciais

Também há aulas presenciais ministradas gratuitamente em todo o Brasil, inclusive em João Pessoa. Para ter mais informações sobre a aula presencial, gratuita, preencha o formulário ou entre em contato por (83) 98161-1919.

Todos os esforços para promover a paz e entendimento entre as pessoas deve ser incentivado e o Yoghee apóia a causa e incorpora-a também como sua filosofia.

Avise-me We will inform you when the product arrives in stock. Just leave your valid email address below.
Email Quantity We won't share your address with anybody else.